Voltar ao topo | Alojamento: Blogs do SAPO
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Linhas em jeito de diário. Inspiração. Homenagem a espíritos livres. Lugar de evocação. Registo do quotidiano, espaço de encontros. Refúgio de olhares. Espécie de tributo à escrita límpida, serena e franca de Marcello Duarte Mathias.
O Verão é um tempo óptimo para férias, em especial quando não há incêndios nas proximidades, nem fumo a escurecer as manhãs luminosas do rectângulo.
Também é uma boa altura para evitar futuros incêndios, que é, como quem diz, para preparar a nova época, seja ela qual for. No caso do Governo da República talvez não seja mal pensado aproveitar-se o Verão para se introduzirem algumas correcções antes de chegar o Outono com as primeiras borrascas, antes dos carros começarem a derrapar no alcatrão gorduroso do final da época estival.
Aproveite-se, pois, a demissão de três secretários de Estado, que apesar de menos bem em matéria de costumes estiveram à altura do que deles se pedia e esperava na perspectiva da governação, para se corrigirem os erros de casting a que nenhum Executivo tem escapado.
Eu começaria pela Defesa, sempre a melhor arma para um ataque decente ao Inverno. Sem descurar outros sectores, obviamente.