Voltar ao topo | Alojamento: Blogs do SAPO
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Linhas em jeito de diário. Inspiração. Homenagem a espíritos livres. Lugar de evocação. Registo do quotidiano, espaço de encontros. Refúgio de olhares. Espécie de tributo à escrita límpida, serena e franca de Marcello Duarte Mathias.
O processo de licenciamento de restaurantes e afins continua a ser notável, em especial em rapidez e transparência, que em nada ficam a dever ao à-vontade com que os requerentes franqueiam os estabelecimentos ao público sem qualquer licença.
Mas mais notável é a desfaçatez com que a responsável pela Direcção dos Serviços de Turismo dá conta dos anos que aqueles funcionaram sem autorização. Pelo que ontem ouvi, por MOP 30.000, valor da coima, um tipo consegue abrir um restaurante e, com sorte, até recupera o investimento antes dos fiscais o encerrarem. Se a DST tivesse o mesmo zelo no encerramento dos estabelecimentos sem licença que coloca na procura dos apartamentos que estão no AirBnb e afins o negócio deixava de compensar.
O que vale é que na tutela do Dr. Alexis Tam tudo pode acontecer. Da Saúde ao Instituto Cultural, deste ao restaurantes, ao Festival de Cinema e ao Grande Prémio, não há nada que aconteça nessa tutela que não nos faça rir. Não tarda e teremos pandas a fazerem de guias turísticos e animadores culturais. Já faltou mais.