Voltar ao topo | Alojamento: Blogs do SAPO
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Linhas em jeito de diário. Inspiração. Homenagem a espíritos livres. Lugar de evocação. Registo do quotidiano, espaço de encontros. Refúgio de olhares. Espécie de tributo à escrita límpida, serena e franca de Marcello Duarte Mathias.
(créditos: Alpine)
Se há coisa que se possa dizer de António Félix da Costa, "Formiga", é que para além de um piloto extremamente rápido, seguro, disponível, simpático e fiável, é um profissional de mão cheia, apesar de nem sempre ter tido a sorte do seu lado.
Mas parece que desta vez o vento está a soprar de outro quadrante e com cada vez mais intensidade, empurrando o campeão português para voos mais altos.
Após a saída da Porsche e o seu ingresso na equipa Jaguar de Formula E, o António viu serem-lhe abertas as mais do que merecidas portas de uma equipa de fábrica na categoria maior do WEC, o Mundial de Resistência.
Ao ser escolhido para integrar a equipa da Alpine, e ao ler as mais do que encorajadoras palavras de Nicolas Lapierre, também ele um velho senhor das pistas, do WEC e de Le Mans, onde participou por 17 vezes, vencendo a categoria LMP2 em 2015, 2016, 2018 e 2019, não restam dúvidas, se dúvidas ainda as houvesse, que o António terá ali carro e apoios para triunfar:
"His speed, experience and knowledge of the world of endurance racing and the 24 Hours of Le Mans have attracted Alpine." (...) "He is a complete, determined and charismatic driver, who will quickly integrate into our structure."
Embora ainda não se saiba com quem o António fará equipa ao volante de um dos carros da Alpine, depois da mais do que aguardada vitória da escuderia francesa nas 6 Horas de Fuji, no passado mês de Setembro, fica a certeza de que continuaremos a ver nas pistas e nos pódios, assim se espera, a bandeira portuguesa.
Daqui segue um abraço para o António e votos de muito sucesso nesta nova etapa da sua carreira, que o Macau Daily Times continuará a seguir com toda a atenção na esperança de o ver fazer nas 24H a corrida da sua vida.
(créditos: SAC, direitos reservados)
(créditos: SAC, direitos reservados)