Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visto de Macau

Linhas em jeito de diário. Inspiração. Homenagem a espíritos livres. Lugar de evocação. Registo do quotidiano, espaço de encontros. Refúgio de olhares. Espécie de tributo à escrita límpida, serena e franca de Marcello Duarte Mathias.



Quinta-feira, 16.04.15

maquiavel

Há quatro anos que governa com uns arremedos de oposição. O parceiro de coligação segue pela trela, tosquiado e em classe económica, vertendo uns esguichos quando se abeira da sua perna. O Parlamento é uma espécie de secretaria-geral do Governo comandada pelos jotinhas dos shots. O Conselho de Ministros funciona como um economato para chancelar os formulários que os fiéis lhes apresentam para aquisição de sabonetes e desodorizantes. E em Belém os inquilinos estão tão excitados a fazer caixotes e a mostrar as instalações aos que vão respondendo aos escritos nas janelas que ainda nem se deram conta de que o discurso do 25 de Abril terá de ser todo reformulado para não parecer um guião escrito pelo Filipe La Féria e a Katia Guerreiro.
Com o leite-creme cheio de grumos e colado ao fundo do tacho qualquer pessoa vê que o cozinheiro foi o menos responsável. As baratas que vinham nos cestos que os ajudantes foram buscar à bagageira do carro, com os ovos chineses, é que tiraram todas as hipótese de um tipo se poder concentrar. Não há nada como ver o mar de um forte no Estoril enquanto a governanta trata do leite-creme.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sérgio de Almeida Correia





Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930



Posts mais comentados