Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visto de Macau

Linhas em jeito de diário. Inspiração. Homenagem a espíritos livres. Lugar de evocação. Registo do quotidiano, espaço de encontros. Refúgio de olhares. Espécie de tributo à escrita límpida, serena e franca de Marcello Duarte Mathias.



Terça-feira, 06.10.15

infelicidade

Anunciou que não ia às comemorações oficiais do 5 de Outubro apesar de ser o primeiro representante da República. Justificou com o facto de se estar em período eleitoral, dizendo que outros também o fizeram anteriormente. Uma vez mais só disse meia-verdade. Nas outras situações as eleições foram depois do 5 de Outubro. Este ano já tinham sido, por isso a sua presença não iria influenciar o que já não podia ser influenciado. Também se disse que se fosse teria de falar sobre as eleições legislativas, o que também não era verdade. No 5 de Outubro os Presidentes falam, normalmente, sobre a República e os seus valores, não para comentar resultados eleitorais. Ninguém o obrigaria a falar sobre o que não queria. Depois também veio a desculpa de que iria receber os líderes dos partidos nesse dia ou de que estaria a reflectir sobre os resultados das eleições. Quanto aos líderes dos partidos só vai começar a recebê-los hoje, 6 de Outubro. Essa desculpa também não serve E sobre a reflexão disse em Nova Iorque que já tinha todas as soluções pensadas, não se vendo porque iria ficar a reflectir logo no 5 de Outubro, não podendo tirar uma horita para celebrar a República que o pôs em Belém.

Enfim, teria sido mais honesto e menos infeliz se tivesse dito, simplesmente, que os valores da República não são os seus. Ou que não lhe apetecia ir. Ninguém ficaria escandalizado. Já todos o conhecem. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sérgio de Almeida Correia





Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



Posts mais comentados