Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visto de Macau

Linhas em jeito de diário. Inspiração. Homenagem a espíritos livres. Lugar de evocação. Registo do quotidiano, espaço de encontros. Refúgio de olhares. Espécie de tributo à escrita límpida, serena e franca de Marcello Duarte Mathias.



Segunda-feira, 02.03.15

ignaro

É o mínimo que se pode pensar de um político profissional, que foi também deputado e administrador de empresas, quando apanhado em falta com o cumprimento de obrigações impostas a qualquer cidadão e empresa, se atreve a dizer, para além de que "não tinha consciência da obrigação para pagar essa dívida desse período", que "estava convencido de que, na época, era opção". Pagar, entenda-se.

E foi assim durante cinco anos, até depois da prescrição, indo depois pagar quando confrontado com o facto por um jornalista.

Os ignaros e os chicos-espertos causam-me asco. À esquerda ou à direita.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sérgio de Almeida Correia




1 comentário

De JMS a 07.03.2015 às 00:40

É impressão minha ou este assunto anda a ser empolado para esconder incompetências socialistas, vigarices socialistas (e.g. Carvalho Pinto de Sousa), revanchismo socialista e tudo mais que possamos imaginar?

De 2002 a 2005, trabalhei a recibo verde e nunca descontei para a SS. Até hoje estou à espera que alguém dessa coisa ridícula chamada Autoridade Tributária ou como isso se chama, me notifique para pagar o que quer que seja.

Ou seja, nunca foi muito importante para o estado que as pessoas pagassem ou não esse imposto. Na reforma, os que não pagaram, serão penalizados por essa falta de pagamento. Compreensível. Prejudica os infractores.

Estou cansado de ver nas tv e jornais o forcing para que este assunto vingue mas, sinceramente, não sei se vão ter sorte. Uma semana e meia desta m.... é demais. O problema é que essa gente não vai descansar até às próximas sondagens. A tv oficial do PS (Sic Notícias), tem sido o melhor exemplo.

Este assunto é que é importante. Levar um país à falência não.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031



Posts mais comentados